terça-feira, 28 de junho de 2011

VÍCIOS DO MUNDO

Nunca usei um tênis da Nike,
Não sei o que é um ipad,
Não tenho um celular com acesso à Internet,
Não sei o que é ser burguês.
Tudo isso me provoca e me força a vontade de ter.

Meus amigos me dizem chateados,
por que não transo aquele baseado,
para esquecer um pouco.
Não uso máscaras, para esconder minhas mágoas.

E ainda existem aqueles que fazem tudo em nome do lucro,
Transformam inocentes adolescentes em vítimas do consumo.
Depois fingem-se de surdos , cegos e mudos,
até perderam a sã consciência da fatalidade da violência,
Que na verdade é a consequência de todos os vícios do mundo.

Um comentário:

  1. É o mundo está cheio de vícios. Nosso papel enquanto educadores é ensinar os alunos a olhar o mundo com olhos críticos, não aceitar tudo que lhes oferecem, principalmente no mundo da internet. Muito bem. Continue postando textos assim. O mundo digital necessita refletir... Abraços,
    Até agosto!

    ResponderExcluir